Blog

Como anda sua saúde íntima?

Sabemos que devemos ter cuidados especiais com a região íntima para manter a saúde íntima e bem-estar. Mesmo assim, muitas mulheres têm hábitos que parecem inofensivos, mas podem prejudicar a saúde íntima feminina. Como lidar com menstruação, higiene diária, roupas e depilação sem prejudicar a saúde e conforto? Para evitar problemas, é importante prestar atenção nos hábitos do dia a dia, confira algumas dicas que separamos para vocês:

  • 1 Sabonete íntimo.
    Os sabonetes íntimos são indicados para quando existe uma infecção bacteriana, e seu uso prolongado pode causar sérios problemas. Por isso é importante utilizar um sabonete neutro e água para o dia a dia.
  • 2 Calcinhas Adequadas
    O uso constante de calcinhas de material sintético pode prejudicar a saúde íntima feminina, pois podem causar atritos, irritação e impedem a ventilação da região. Para evitar o problema, prefira as calcinhas de algodão
  • 3 Absorventes
    Durante o período menstrual, procure trocar o seu absorvente quantas vezes for preciso. O absorvente externo deixa a área da região íntima abafada, o que pode contribuir para a proliferação de fungos, enquanto o absorvente interno deve ser trocado a cada 4 horas.
  • 4 Depilação
    Lembrando que a depilação íntima é decisão de cada mulher, tenha cuidados ao decidir o método de depilação e local. Dê preferência à depilação com cera ou laser, por serem menos agressivos à pele sensível da região, observar as condições higiênicas do lugar e o tipo de cera utilizada. Os cuidados são essenciais para evitar infecções.
  • 5 Roupas Apertadas
    Pode até parecer mentira, mas calças muito apertadas, especialmente jeans, podem causar infecção vaginal. Isso porque podem aumentar a temperatura e umidade da zona íntima, criando um ambiente propício para a proliferação de fungos.

Compartilhe:

plugins premium WordPress
Enviar mensagem
Estamos on line
Olá!