Blog

Educação Sexual

O Coaching de Relacionamento para um relacionamento saudável
Sim, as escolhas de hoje vão refletir em quem você será no futuro, e se há alguma dúvida em seu caminho, por insegurança, problema no relacionamento, processo de separação, questões relacionadas a sexualidade ou vida sexual, saiba que através do “Coaching de Relacionamento” é possível resolver conflitos, respeitando a individualidade de cada um, aplicando ferramentas poderosas que abrangem o ser humano de forma plena.
Todo relacionamento passa por desafios, o que faz com que estes momentos não prejudiquem o casal é a habilidade de ressignificação. Nesse ponto para transformar vidas, em suas sessões o coach, busca criar formas para melhorar e reorganizar os papéis de cada parceiro, valorizando o respeito, carinho, confiança, cumplicidade, amizade e bom humor, em alguns casos sendo necessário mudar padrões de relacionamentos que estimulam relacionamentos fracassados.

Na maioria das vezes o processo vai auxiliar na realização afetiva, buscando o autoconhecimento, para que a pessoa esteja bem consigo mesma para poder ouvir sua essência e de seu parceiro, criando uma conexão entre eles estimulando um ambiente favorável, onde é possível colocar-se no lugar do outro, estimulando o pensamento positivo e dando oportunidade para o perdão, que cura, fortalece e amadurece o relacionamento.

Quais são os tipos de Coaching de Relacionamento?

Coaching Individual – São realizadas sessões semanais de uma hora aproximadamente, com metodologias e ferramentas para que seja possível ter um trabalho mais profundo, conforme a história de vida e necessidades de cada pessoa.

Coaching para Casais – O Coach vai realizar sessões semanais ouvindo o casal e identificando sua necessidade, para atuar separadamente com cada um, e posteriormente com os dois para fechar o processo e alinhar cada ponto a ser aperfeiçoado.

O Coaching pode ajudar a superar o divórcio?

O momento mais delicado para qualquer casal é superar o divórcio, neste aspecto o coaching vem se tornando uma ferramenta importante, pois independentemente de estar casado há pouco tempo ou muitos anos, o rompimento implica no fim de um relacionamento, que até então se acreditava ser para sempre, e lidar com a separação mexe muito com as pessoas envolvidas. O coaching vai ajudar no diálogo para que não ocorram brigas nos momentos de decisões, como divisão de bens e filhos, por exemplo e até sobre como dar a notícia da decisão que foi tomada, para depois trilhar o novo caminho, sem o outro.

Nesse ponto após o divórcio a ajuda é na construção de um novo planejamento de vida sem o parceiro ou parceira, afinal sabemos que a vida não acaba com a separação mas é necessário equilíbrio para organizar as ideias e saber lidar com emoções e sentimentos, para reconstruir novas metas.

Confira a matéia no site da Revista Atenção

Compartilhe:

plugins premium WordPress
Enviar mensagem
Estamos on line
Olá!